quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Atualização Mensal: Setembro 2016: R$1.107,61

Finalmente, meus primeiros 1k !!!!!!!!

O que resume minha semana no trabalho é o estresse!
A sócia da empresa qual eu trabalho veio passar a semana aqui(ela não mora no meu estado), e a mesma prefere sentar na cadeira para ficar procurando erros de lançamento em caixa, no valor de 5 reais do que fazer algo de útil. Para melhorar a situação, numa das conversas com ela, mencionei o fato da conta da empresa ficar fixa em 30~40k todo mês e render apenas 3 reais. A senhora cujo valor da conta bancária pessoal ultrapassa a casa dos milhões, me disse:

- Não há investimento que renda mais do que a inflação.


                                 A cara do CM na hora.

Voltando a atualização mensal, aportei muito, 850 R$ e o restante vou aportar no mês que vem, vendi algumas coisas que não uso, guardei bastante do meu salário, não sai muito de casa, estes dias estão sendo bem frugais, o que é bom para minha independência.
Estou bem ansioso agora que cheguei nesta marca muito importante, que para vários aqui da blogosfera é relativamente baixo, mas representa FUCKING 85% da minha renda,

Mas CM onde você aportou tudo isso? Colocou tudo em um título do TD?

Não. Pequeno gafanhoto, D-I-V-E-R-S-I-F-I-C-A-R é a palavra chave, nunca colocar todos os ovos na mesma cesta, caso venha uma jamanta como a sócia da empresa qual eu trabalho e sente em cima.

A divisão foi a seguinte.

R$435,07 - TESOURO PREFIXADO 2019 (LTN)
R$422,85 - TESOURO PREFIXADO 2023 (LTN)

Decidi colocar tudo no prefixado apostando pela queda dos juros a curto prazo, qualquer coisa eu movo eles para o SELIC.

De modo que o meu total de patrimônio agora está dividido assim:

Em porcentagem:
Em R$:


Meu titulo Selic Rendeu aproximadamente 1,16% nesses 35 dias, aceitável.



Sobre negócios:
Vendi alguns bens por valores acima do mercado, meu playstation 3 qual comprei por 400 consegui vendê-lo por 650, sendo que ainda fiquei com todos os jogos, e um controle para a venda também, vou conseguir lucrar absurdamente com essas coisas, por outro lado alguns itens andam empacados.

Sobre a vida: Não estou conseguindo estudar, reprovei em uma matéria na faculdade, chefes aqui durante a semana, me mataram, e pegaram a semana qual meu dente siso está doendo, e a semana qual tenho duas provas.
Vou comprar um computador novo, preciso de um lazer melhor aos finais de semana a noite, quando não estou com minha namorada, irei gastar cerca de 2,5k nele, e ainda estou pensando em pagar parcelado, mas irei comprar só quando terminar de pagar o celular qual comprei parcelado também. Sempre faço o cálculo para ver se compensava, meu celular compensou, vamos ver se o computador também irá!

Abraços CM.

13 comentários:

  1. Oi!! Estou seguindo seu blog, e achando muito legal! Coloquei você na minha lista de blogs recomendados, espero que te ajude a conseguir mais uns pageviews! Poderia fazer o mesmo por mim? Aí vai meu link: http://gatinhainvestidora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Encontrou um novo seguidor. Gostei do seu blog vou acompanhá-lo. Já adicionei o mesmo na minha blogroll.

    Obrigado pelo comentário!
    Abraço!
    CM

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelos seus 1K!

    Logo a bola de neve ficará maior.

    E que chefe ein... Eita...

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela primeira conquista muitas outras e maiores virão, Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns CM, logo logo vem outras conquistas.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Contador.
    A viagem de 1000 km começa com o primeiro passo. Sucesso na sua caminhada.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns CM, é isso aí. De pouco a pouco que a gente consegue grandes coisas.

    ResponderExcluir
  8. Pequeno gafanhoto, um professor meu dizia e acho que ainda diz isso. O que significa mesmo? Vou pesquisar.

    ResponderExcluir
  9. To querendo organizar o ranking da galera iniciante (pobre com P maiusculo com menos de 20k, quer participar? passa lá no meu blog e deixa a resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teu blog tá no meu Ranking Alternativo dos Iniciantes, confirma lá se desejas mesmo participar, divulgo dia 05, Abraço!!!!

      Excluir
  10. Também comecei do zero e sei como é importante cada marca. Aliás, também vendi minhas coisas pra aumentar a carteira, menos o PS4 haha. Parabéns e sucesso cara!

    ResponderExcluir
  11. CdM, parabéns pela evolução, estou começando agora, se puder add meu blog a sua lista de blogs e dar uma passadinha por la, ficarei agradecido: http://investidorturco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir