quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Atualização Mensal: Agosto 2016: R$254,65

É amigos, este foi o aporte de agosto, fiz jus ao nome, contei as migalhas para aportar esta quantia. Vou dividir o post em seções, por hoje só vai ter a seção "Sobre as finanças." e a "Sobre a vida.", porém, em algum outra atualização terá mais seções que não vão aparecer frequentemente quanto essas.

Sobre as finanças: 

Mas então migalhas onde você colocou esse dinheiro.

Então, aí começa a primeira merda, aportei em duas quantidades diferentes, 38 reais aproximadamente, e depois o restante. Teve um rendimento ai no meio dos 38 reais do prefixado de 0,52% LIQUIDO, mas eu não vou contabilizar isso. (comprei por 38,23 vendi por 38,43)

Esses 38 reais coloquei no TD Prefixado. (sim sou burro)

E o resto coloquei no TESOURO SELIC 2021 (LFT).

Agora vendi os 38 do Prefixado e vou colocar tudo no Selic.

Em breve o post do Excel estará no ar por isso esta planilha feia, que chega a dar tesão em ver este dinheiro bem guardado! hahaha






Sobre a vida:

Esse mês foi um período muito estranho, vou mostrar a lista do que fiz e vai ter algumas coisas financeiras aqui também.

Continuo namorando, e por mais que digam que namorar é gasto, concordo, e estou disposto a ter este gasto, limitei meu gasto com presentes, saídas, etc. em 300 reais por mês e isso está dando certo por hora. Pretendo começar a fazer exercícios físicos diários, peço até uma recomendação de vocês, alguém sabe algum aplicativo para fornecer esses exercícios, estou sempre no mesmo peso pois regro bastante a comida mas daqui uns tempos isso não vai adiantar mais.


Opinião da galera:

Galera, pedido importante, to pensando em mudar o layout do blog, faço isso ou não?

Pergunta do n00b: Devo continuar colocando todos meus aportes no SELIC e depois buscar algo como um CDB ou LCI ? Qual é uma boa estratégia para esse tempo que estamos vivendo?

12 comentários:

  1. Fala ae migalhas blz

    Sobre sua dúvida no que se refere a investimentos sugiro voce continuar com aportes em tesouro selic e quando atingir um montante consideravel tipo 5k ai sim voce poderia migrar para outros investimentos.

    Sobre o layout do seu blog eu gosto dele e acho a leitura dele bem leve com esse fundo branco ficou legal. O que eu acho que você deve acrescentar a ele é um avalar(personagem) para dar mais identidade ao seu blog.

    É isso.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eai Mestre, muito obrigado pelo feedback!

      Eu tava vendo um webnário e tinha dois investidores bem famosos no Facebook e eles disseram que vale a pena arriscar quando você tiver 6x sua renda mensal líquida, acho que vou seguir este conselho, que no meu caso seriam 9k no investimento de baixo risco.

      Também gosto muito desse layout, acho que dá um contraste legal, coloquei meu avatar finalmente, estava apenas com preguiça.

      Obrigado!

      Excluir
  2. Eu tb gosto desse layout, creio que a simplicidade seja ótima!

    Quanto aos exercícios, busque vídeos sobre HIIT, sobre o sistema queima de 48h, por ai você encontrará algumas coisas.
    Tem app pra android que fala sobre vários exercícios. Busque também os exercícios do site calisteniabrasil

    Vai aportando ai, logo mais você migra de aplicação. O importante agora é conseguir juntar algo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Less is more, sempre!

      Vou buscar sobre! Estava atrás desse aplicativo e o Burguês Inglório falou sobre ele, calisteniabrasil é muito bom.

      Esse é o meu principal foco, juntar para migrar, construir bases sólidas para prédios altos.

      Obrigado pelo feedback!

      Excluir
  3. Vamos juntos nessa aventura dos investimentos!

    O importante é começar, depois vamos aprimorando as estratégias.

    Forte abraço e boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo feedback, todos os livros que eu estou lendo falam sobre isso, pelo fato de eu ter o aberto já me torna diferente de 90% da população que são analfabetos financeiros.

      Muito obrigado pelo feedback!

      Excluir
  4. Contador, vc que é estudante de Contábeis me tira uma dúvida aqui, qual é mais jogo fazer, adm, economia ou contabilidade?? To nesse dilema de fazer um curso desses mas estou na dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende, vou te falar com base onde moro.
      ADM é sub-curso, ou seja, já sabemos que administradores vão se formar para ganhar 1,2k. Um curso muito teórico e ultrapassado, quais outros cursos sugaram sua ementa. Ou seja, todos os outros cursos sugaram parte da ADM, tanto que, engenheiros atualmente são melhores administradores do que os próprios administradores.

      Economia é outro curso teórico, de análise, eu não conheço muito da grade da economia, mas os da minha universidade são todos uns esquerdas fodidos, feministas e afins, virou zona. O professor de economia que tive no primeiro semestre não tinha didática nem metodologia bacana, mas eu gostei bastante da matéria e aprendi algumas coisas, basicamente aprendi sobre oferta e demanda e o que isso impacta no desenvolvimento humano e preços. Somente isso.

      Como faço contábeis, inevitavelmente terei que defender meu curso, amo o que faço, e o curso é simplesmente fantástico, temos aulas práticas, aulas teóricas e bastante aprendizagem para o ambiente de trabalho, porém é um curso massante, perdemos muito tempo fazendo coisas das quais ninguém mas faz, abrindo razonetes no papel, isso me cansa, mas sei que é necessário. Outra parte boa é que, aprendemos como se constitui uma demonstração financeira, e isso é ESSENCIAL em qualquer curso, sem saber interpretar demonstrações financeiras ninguém será um bom investidor!

      No caso é isso, desculpa se ficou confuso, escrevi sem rumo, apenas com minha cabeça formulando e dedos digitando, isso faz com que perca um pouco do sentido das frases.

      Mas o que digo sempre é, faça o que seu coração mandar, passei por 3 faculdades federais e desisti, pois não era aquilo que eu almejava no futuro, trabalhar em algo que não gosta é a mesma coisa do que casar com uma mulher que não ama.

      Abraços! Obrigado pelo feedback!

      Excluir
  5. Fala Contador!

    Cara, seu layout ficou bem legal, principalmente aquele gif do He-Man!
    Eu deixaria sim o dinheiro em SELIC por enquanto!
    Principalmente porque você não deve gastar muito com taxas no tesouro selic, não acho que vale a pena colocar menos de 5k em fundos de invest imobi ou ações pra ter que ficar pagando 10 reais de custódia todo mês.

    Bons ganhos e um grande abraçoo,
    Burguês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eai Burguês!

      Muito obrigado pelo feedback! Aquele é o Thor, cara. Hahahahahaha.
      Vou deixar no SELIC então, como disse ali acima, eu vi um webnário onde que dois investidores disseram que o número que eles recomendam para que tenhamos no investimento de baixo risco é 6x nossa renda mensal, pelo menos para quem está iniciando, vou fazer isso, conseguir os 9k e depois partir para a aventura, vou ter tempo de me preparar até lá!

      Muito obrigado!

      Excluir
  6. Isto aeh! Eu aporto 70% no selic e 20% no ipca +2035,e deixo 10% na poupança, dos 15% que poupo da minha renda; sobre o ipca pode ser que com a queda dos juros eu pegue alguma onda. Depois com uns trocos a mais, vai ser hora da Bolsa.

    ResponderExcluir
  7. Beleza, CM?

    Conheci teu blog hoje, me indentifiquei com as migalhas aportadas. Hahaha!

    Vou passa a ler diariamente, estamos junto nessa jornada .

    ResponderExcluir