quinta-feira, 2 de junho de 2022

Mai - 2022 - Abr - 2022 - Atualização Mensal - R$8.906,64 - (-56,96%)

Refiz toda minha carteira, fiz meu planejamento, no mês passado tive um recebimento de aproximadamente 40k porém eles foram utilizados para quitar a compra do meu último terreno com um desconto de aproximadamente 10% no valor total, então não sobrou muita coisa para investir.

Refiz todo meu planejamento para os próximos 3 a 6 meses, e acredito que eu deva alterar algumas porcentagens arriscando mais o capital com novas aquisições, não efetuarei nenhum tipo de venda.

Abaixo está meu novo plano de investimento, lembrando que os valores de alocação, foram os valores de compra dos ativos, e não o valor atual da data, essa planilha é apenas para controle das compras, resultados são controlados por outro lugar.

Este é o planejamento para os próximos 3 a 6 meses, no próximo rebalanceamento ou mudança de estratégia, vou fazer um post somente para esse assunto, por hora, será aqui mesmo.



Optei por ainda manter 40% dos aportes na renda fixa, aguardando alguma janela de oportunidade pra compra num futuro rebalanceamento.

Minhas posições atualmente tem algum percentual de variação, o mais preocupante deles é o de criptomoedas, que no caso estou com um prejuízo de cerca 80% com a Cardano, não irei realizar esta perda e irei diluir o valor com novos aportes.

Atualmente a composição da carteira está assim, na data de hoje.


A distribuição por segmento está desta forma, preocupantes 22,35% de exposição a criptomoedas.


A rentabilidade da minha carteira está dessa forma aqui, eu poderia facilmente assumir a perda desse dinheiro investido em criptos, porém seguirei até o final, se a independência financeira é uma corrida, eu estou começando ela com as duas pernas quebradas.



Quanto aos proventos recebidos, no mês de maio recebi cerca de R$7,90 e ja tenho R$10,74 provisionado para o próximo mês.


Agora não falarei muito sobre, mas mostrarei a composição item a item da minha carteira. 

E sim, eu compro cotas de MGLU3, pois não acredito que a empresa tenha perdido valor ao longo desta queda e acredito na sua recuperação ao longo prazo. Sei que o setor de varejo é odiado pela maioria do pessoal, mas destinei uma parte do capital a ser alocado lá, no próximo rebalanceamento da carteira pode ser que devido a alguma situação eu mude isso, por hora não.








E assim encerramos o mês de Maio, que não teve grandes mudanças, no prejuízo atual que estou tendo, a bolsa de valores irá demorar anos para superar meu prejuízo, meu foco em diluição com aportes constantes e agressivos, a fim de reverter essa porcentagem horrorosa de -56%.


2 comentários: