segunda-feira, 18 de julho de 2016

A pressão familiar e sua influência sobre nós

Apresentando o meu novo eu aqui no blog, o thor das finanças. Migalhas em 2017 com sua motinho nova. (montagem feita por mim)


A família exerce grande influência sobre nós. O que de fato vai distinguir se tal influência é boa ou ruim, são as conquistas dos mesmos. Nós, em sua maioria de família pobre, temos influencia e pressão de pessoas que não tiveram/tem sucesso financeiro ou pessoal. O que torna ainda mais difícil nossas conquistas, sem essa falta de "estrutura familiar" nos propiciando um sucesso torna ainda mais árdua nossa busca pela IF.

OBS: CONSELHOS DE PAI E MÃE SÃO PRIMORDIAIS E VERDADEIROS, NÃO SE APLICAR 100% EM TODO O POST.

Muitos aqui da blogosfera já moram sozinhos, e começaram cedo a poupar e hoje possuem grandes aportes e grandes reservas, estes, vão se recordar de algum dia que, quando se negaram em gastar dinheiro com algo inútil, ouviram a frase de algum familiar (pobre fodido):

- "Quando morrer não vai levar nada para o túmulo."

Desde que comecei a busca pela minha IF, antes de fazer qualquer tipo de gasto, desde que seja 5 reais na padaria, avalio tudo a longo prazo, vejo a necessidade de tal compra e avalio o custo benefício. Porém tudo vai de fronte a mim, venho de uma família onde que se come churrasco e bebe cerveja todo fim de semana, mas deixa a prestação do apartamento atrasar, não se faz nenhum tipo de cálculo para compra de algo, e ainda reclamam/esnobam de mim, quando tomo a decisão por meio lógico-matemática-financeira.

FILHOS DA PUTA!

Já falei aqui no blog o porque quero uma Ninja 250r. Desde que expus essa minha ideia à minha família. Estou sendo bombardeado com comentários do tipo:

- "Você vai morrer."
- "Compra um carro, você tem condição."
- "A gente te ajuda a pagar."

Todos nós vamos morrer, não, eu não tenho condição de comprar um carro neste momento, ganhando 1500 reais por mês, e não, VOCÊS NÃO VÃO ME AJUDAR A PAGAR PORRA NENHUMA. Minha família nunca teve nada, e se teve foi por sorte, esse mês eu não pude ajudar em nada na minha casa, meu dinheiro sumiu sem eu ver e ainda sou obrigado a ouvir esse tipo de coisa.

Deixando o desabafo de lado e voltando ao assunto do post, andei pensando e refletindo sobre como os pais ricos de alguns conhecidos meus influenciam nas decisões de vida dos filhos já criados, crianças nascidas após 2000 é caso para outro post, essa nova geração veio pra foder com nossa sociedade, tirando a pureza de nossas crianças e os fazendo conseguir tudo na base do choramingo e da alteração do tom de voz. Estou com pena de quem vai ser governado por alguém que nasceu no ano 2k.

Relatarei outra experiência, como muitos sabem completei 20 anos recentemente, e essa ideia ainda não assentou em minha mente completamente (quando vou falar minha idade sempre digo 18 anos e depois vejo que falei merda), fiz 20 anos e agora vejo que tenho obrigações, e me lembro de um passado não muito distante o qual eu acordava para ir para a escola, chegava em casa e dormia/jogava a tarde toda no PC com meus amigos, este tipo de cobrança me livro pois eu chego a ter mais disposição para trabalhar do que meu próprio pai! Ando fazendo tudo que eu quero fazer em mim, pois agora aquela proibição não existe mais, sempre tive pais muito liberais quais me deixavam fazer qualquer coisa, desde que haja consentimento deles, agora tomo minhas próprias decisões, e faço o que eu quero, quando quero e com quem eu quero. Logo mais vai ter um post e eu vou explicar o porque quero ser policial militar. Não tenho apoio de ninguém da minha família, ou fora dela para ser policial militar(exceto 3 pessoas) e mesmo assim sigo com meu sonho, faço faculdade e todos me dizem para seguir na minha profissão, pois ser policial é arrumar confusão.

A pressão familiar vai moldando nossos caminhos, e caso não consigamos distinguir nossos sonhos, prazeres e desejos, seremos moldado às vontades de nossas famílias! E quando virmos estaremos fazendo algo que não queremos, com gente que não gostamos dentro de uma casa, sozinho e depressivo. E quando nos matarmos, nossos familiares irão dizer:

- "Nós ainda o avisamos."

Depois de ter algumas experiências frustrantes com conselhos de familiares dos quais não tem absolutamente nada e também não me ajudam absolutamente nada, só me empurram pra baixo observo os comentários com a importância do cachorro abaixo.



Galera, não gosto somente de me expressar aqui, quero saber de vocês, quais foram as melhores coisas que vocês já fizeram quando o mundo conspirava contra vocês. Deu certo ou errado?
Foi bom ou ruim? Valeu a pena?




18 comentários:

  1. Dica, manda esse povo se a po***, uma das coisas q fiz a 5 anos foi me isolar um pouco da familia, povi so se aproxima pra pedir ou criticar, então prefiro distância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vontade não falta de fazer isso, família na sua maioria só serve pra atrapalhar. Ninguém quer o seu bem de verdade, pensam nas suas opiniões em 10 segundos, depois voltam a pensar somente em si.

      Contador de Migalhas

      Excluir
  2. Cara que merda hem !!! Tambem tive uma familia que so me colocava pra baixo, mas eram parentes que viam eu mim e meus irmãos que só brigávamos e vagabundeamos o dia inteiro. Talvez por essa cobrança dos malditos "parentes", começamos a trabalhar cedo demais, eu mesmo com 15 anos já tinha carteira assinada e uma profissão, por mais que fosse uma merdinha, mas já era alguma coisa. Portanto hoje com mais idade e praticamente estabilizado profissionalmente os malditos ficam puxando meu saco... "filhos de uma boa mãe", se esquecem o quanto me ferraram com pensamentos tipo: "esses ai vão ser bandidos", "eles ainda vão matar uns aos outros" e por aí vai!Ahhh que se ferrem eles.

    Forte abraço

    Bons Ventos e Mares Tranquilos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo era exatamente igual, eu quando mais novo vivia brincando na rua, correndo na terra, no meio do mato, etc.
      Meus primos sempre dentro de casa "estudando". Todos me diziam "vai virar bandido", "menino largado". Chegavam ao ponto de criticarem até minhas roupas por eu ser de família bem pobre mesmo.
      Hoje, passei em 4 federais, trabalho ganhando mais que meu primo que é mais velho, sou muito melhor financeiramente que eles e vivem puxando meu saco. Nem se lembram das merdas que ja tive que ouvi.
      Tenho um tio policial, uma vez ele disse que me viu pendurado em um ônibus, foi lá e me bateu, mentiu, e hoje vive puxando meu saco, e eu igual o cachorro da última foto.

      Contador de Migalhas

      Excluir
  3. Observando vivências de amigos muito próximos (daqueles que chamamos os pais de "tios"), vejo que conselho de família não necessariamente é para o bem... é tão somente fruto da vivência deles, referenciais e experiências de vida... que nem sempre são bons e frutíferos!

    Acho que vc faz o certo em ler, se informar, querer crescer (e ter um pensamento lógico-financeiro)... um dia os frutos irão chegar e eles irão dizer "vc estava certo"...

    Mas sobre a moto, entendo suas necessidades, mas pensa que vc está exposto AOS ERROS DOS OUTROS... por melhor piloto que vc seja, vc está fisicamente muito exposto... e O ERRO DOS OUTROS pode te causar grandes prejuízos. Note que estou ignorando os seus erros, assumindo que vc é um piloto exímio.
    Eu tenho um amigo que virou paratleta... infelizmente se acidentou, por erro dos outros...

    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, inclusive estou pensando em qual moto comprar até hoje, mas a preferência é a ninja mesmo.

      Contador de Migalhas

      Excluir
  4. Ah, e começa a divulgar sua carteira! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Final do mês que vem começo a aportar, vou fazer um post explicando o porque não tenho nenhum aporte ainda!

      Contador de Migalhas

      Excluir
  5. Olá Contador!

    Infelizmente nossas famílias estão imersas na matrix e não adianta tentar convencê-las do contrário é trabalho perdido, o foda que dói ver alguns de seus parentes naquela situação pois são sua família... Mas tenha resiliência mental para contornar essas situações!

    Abraços e suce$$o!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito imersas, não se da pra mudar a opinião de quem viveu mais que 30 anos, aprendi isso ultimamente. Dói bastante mesmo, mas infelizmente não posso fazer nada para mudar isso.

      Contador de Migalhas

      Excluir
  6. Sempre que eu faço algo, procuro não depender de ninguém. Ainda que algumas vezes a família tenha falado que me ajudaria em algo, se eu não pudesse fazer com as próprias pernas, não fazia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso! Meu sogro é um exemplo disso, o cara é o melhor profissional que eu já vi na vida, e quando estive com ele fazendo um trabalho(montar um guarda-roupa, essa não é a profissão dele), o cara estava segurando uma parte inteira e mesmo assim não me pedia para pegar uma chave de fenda que estava no chão, simplesmente ia lá e fazia, sem pedir, sem questionar. Não se pode depender mais de ninguém no trabalho, se você não for o que sabe fazer tudo sem ajuda será descartado, vou postar algo sobre isso também.

      Contador de Migalhas

      Excluir
  7. O que mais me perturbam é querendo que eu faça uma bosta de faculdade, mesmo eu não querendo e não tendo interesse nenhuma. Nem fiz e nem pretendo fazer, por enquanto tá dando certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segue seu coração, eu também concordo que faculdade ajuda bastante, mas forçar alguém a fazer algo que não quer não funciona. Hoje em dia com essa prostituição de mercado, pelo menos na minha cidade faculdade é um diferencial. Mas seu potencial e capacidade é o maior diferencial de todos!

      Contador de Migalhas

      Excluir
  8. Apenas vou me manifestar quanto à sua profissão. Saiba de algumas coisas: policial militar (e FP em geral) nunca ficará rico, já que o salário é limitado e sem grandes perspectivas de aumento.
    Por outro lado, há uma imensa satisfação em servir às pessoas, oferecendo-lhes um ótimo serviço. O funcionário Público que sente prazer com isso é um cara diferenciado.

    Precisa ter força de vontade. Muita. Quando você estiver fazendo além dos demais, haverá boicotes (func pub em geral), pois começarão a perceber que alguns não trabalham, apenas cumprem a carga horária.
    E quanto à função de policial militar, conheço vários. POsso assegurar-lhe. É como um sacerdócio. Se quiser muito, faça isso, lembre-se desses pontos.
    Como ainda é jovem, busque a carreira de Oficial, na qual terá uma melhor remuneração e maior poder de comandamento.
    Claro, há Estados que pagam bem para carreira de PM, veja o salário dos oficiais de SC, por exemplo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o salário de PM aqui no meu estado é bem razoável, dá pra aportar tranquilamente pelo resto da minha vida, se gasto com responsabilidade e inteligência, porém, é um concurso muito difícil.

      Excluir
  9. "Precisa ter força de vontade. Muita. Quando você estiver fazendo além dos demais, haverá boicotes (func pub em geral), pois começarão a perceber que alguns não trabalham, apenas cumprem a carga horária."

    Um amigo meu me disse que já foi humilhado pela chefe de repartição dele por ele fazer horas-extras pra colocar o serviço em dia. Como recompensa pelo bom trabalho, ele começou a ganhar o trabalho acumulado dos colegas vagabundos dele.

    Se você quiser muito ser PM, vai lá! Mas tenha em mente que você vai viver sem grana e ainda correndo o risco de tomar tiro de bandido e morrer.

    E sobre a moto, eu também já quis ter. O melhor conselho que eu ouvi sobre e não me arrependo é: não ande de moto. Por melhor que você dirija, sempre vai estar exposto aos carros e ônibus. Não vale a pena. Melhor comprar uma motocross só pra se divertir em trilhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, porém vou trabalhar um tempo na rua, na ação, tenho um parente policial o qual admiro muito, mas que não se importa pela minha escolha de carreira, ele só trabalha na rua, nunca ficou no escritório e é taxado na minha cidade como um dos melhores policiais do estado, me espelho nele, vou me ingressar e decidir onde ficar e o que fazer, porque esse é o meu maior sonho.

      Excluir