sábado, 9 de julho de 2016

O vazio existencial da minha conta bancária




Comentei o que acontecia comigo em alguns blogs e  a situação mudou.
Vou fazer um comparativo e brevemente explicar o que está acontecendo com minha situação financeira.
Antes eu trabalhava na administração de uma indústria de pequeno porte, sem carteira assinada, ajudando nas diversas(piores) tarefas de uma indústria, recebia por semana, o que fazia meu salário sumir antes de eu ver, estava desanimado, me sentindo um merda pelo fato de ter brigado feio com meu chefe (por erro dele), até que Voila! 
Estou com carteira assinada, recebo mensalmente, fiz as pazes com meu chefe que agora passa mais tempo fora da empresa do que nela, fico sozinho o dia todo, tenho um conhecimento muito grande do meu trabalho, faço o que eu quero e quando eu quero na empresa, temos uma conversa bem direta e franca sem rodeios sobre assuntos importantes, o que me faz ter uma auto-estima bem legal daquele poderzinho de chefia. Então agora posso começar a registrar meus aportes de maneira correta, coisa que nunca fiz, tenho incríveis 0 reais guardados em lugar algum, porém, um problema me assola.

- Na primeira semana do mês passado, não estava registrado em carteira, e meu chefe continuou me pagando por semana.
- Na segunda semana meu chefe também me pagou pois ainda não estava de carteira assinada.

Recebi no dia 04/07, ou seja, HÁ FUCKING DOIS DIAS ATRÁS. E já era todo meu dinheiro com dívida atrasada minhas e de outras pessoas quais estão em meu nome.

Agora é a hora da luta, lutar contra essa vida financeira arruinada, de trabalhar apenas para pagar a fatura do cartão de crédito. Vou passar 1 mês no zero, vendendo minhas coisas que não uso na OLX para me manter até chegar o próximo fim do mês, onde que, vou gastar o que tenho e não gastar o dinheiro do banco para pagá-lo depois.

Logo terão atualizações de valores, mesmo que aportes bem pequenos devido ao fato de que minha cidade é ridícula, e eu estou no meu primeiro emprego, onde não ganho muito e tenho várias pendencias de meses passados para pagar este mês, tenho fé que com rigor e disciplina irei conseguir aportar algo em torno de 300 reais no mês que vem.

Logo mais terá outros posts!

Sucesso!
Contador de Migalhas




5 comentários:

  1. Bacana meu velho, fiz um post hoje sobre ser empregado, devo compartilhar um pouco das minhas experiencias em breve...

    Tenha fé e trabalhe duro que as coisas vem naturalmente.

    abração e te favoritei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou indo lá para ler, vou colocar você no meu blogroll para acompanhar seu blog. Toda recompensa vem de bastante esforço!

      Abraços.

      Excluir
  2. Grande amigo Contador, o mais importante vc ja fez que mudar o pensamento, agora cabeça no lugar e aportes que vc pode !!!

    Boa sorte

    Bons ventos e mares tranquilos

    Ja esta no blogroll

    ResponderExcluir
  3. Verdade, acho que o principal já fiz que foi tomar a atitude.
    Agora é só acostumar a toda essa mudança.

    Você também! Acompanharei você na minha blogroll.

    Contador de Migalhas

    ResponderExcluir

  4. CM,
    Achei seu blog por esse dias, me vi em vc a 10 anos atrás, passei 1 anos ganho meio salário até um dia bater pé e resolver essa m.... depoisbque conseguir passei 3 meses e dei tchau, hj posso te dizer q estou bem melhor.
    Vou lhe add
    Forte abraço

    ResponderExcluir